Internacionalmente reconhecida como uma empresa de ponta no design e inovação têxtil, a Liberty Art Fabrics vem criando desenhos originais e inspiradores por mais de 130 anos.

Logo após a abertura da Liberty Store na Regente Street – no coração de Londres, em 1875, onde havia o comércio de mercadorias exóticas e tecidos do extremo oriente, Artur Libert começo a trabalhar com artesãos e fabricantes locais para produzir seus próprios tecidos Lyberty e objetos de arte. Na década de 1890 a Liberty Art Fabrics já era sinônimo de melhor Avant Garde design têxtil.

Os desenhos Liberty Art Fabrics são famosos por seus detalhes e por suas paletas de cores originais. Com sede no boêmio bairro de Soho, em Londres, a Liberty Design Studio cria mais de 120 novas estampas e padrões anualmente, colaborando com artistas, escritores, artesãos, arquitetos e ilustradores. Um extenso histórico de projetos artísticos e inspiradores, desde Willian Morris e Gabriel Dante Rossetti, no século 19 a Yves Saint Laurent, Vivienne Westwoodf e Nike nos anos 2000.

A Liberty Art Fabrics está completamente ligada aos principais movimentos artísticos dos séculos 19 e 20, Aesthetic e Art Nouveau. Originado com pequenos desenhos florais, inspirados em padrões exóticos do Oriente, o rico arquivo da Liberty passou a deter de mais de 43 mil desenhos exclusivos e amostras, uma crônica bonita e inspiradora de expressões de arte e estilos ao longo dos últimos 140 anos.

As técnicas tradicionais de desenhar a mão ainda são usadas pela Liberty Design Studio. Florais icônicos e estampados, desenhos geométricos gráficos são criados usando lápis, linta lavagem, lápis de cera e impressão, bem como técnicas de design moderno. Alguns altos padrões de desenhos, gravaçãi e impressão estabelecidos há mais de cem anos por Artur Liberty ainda são mantidos hoje.

Os desenhos Liberty são oferecidos em uma grande variedade de tecidos de primeira qualidade desde algodões tradicionais, lãs, sedas e o mais recente em fibras sintéticas e misturas, como sarja e nylon, Liberty Tana Lawn é mundialmente reconhecido como o melhor algodão fino do mundo.

Introduzido pela Liberty após a primeira Guerra Mundial, Tana Lawn é construído por algodão de fibras longas provenientes do Egito, tecidas em um tecido compacto, fino e forte, com uma bela superfície lisa ideal para a impressão.

Com excelentes colaborações e uma gama diversificada de marcas que abrangem conceituados designers da moda até o mais recente em calçados esportivos, roupas para crianças e uma presença global que abrange mais de 70países ao redor do mundo, a rica herança da Liberty continua.

Fonte: Site Oficial Lyberty

VOLTAR